Saiba mais sobre o cartão Vale-transporte!

Como o usuário do cartão vale-transporte deve proceder no momento do embarque? O usuário deverá apresentar o cartão ao validador, equipamento responsável por descontar o valor da passagem e liberar a catraca.

Regras para uso do cartão

O cartão AndeFácil é de uso pessoal e intransferível. Por isso, o empréstimo é proibido para os cartões vale-transporte empresa. Como o usuário do cartão vale-transporte recebe os créditos que o empregador fornece? O usuário do cartão vale-transporte fornecido por seu empregador, recebe seus créditos através da recarga a bordo. O usuário receberá os créditos em qualquer ônibus.

Cuidados com seu Cartão AndeFácil

Evite colocar seu cartão em locais de exposição ao calor, imantação, gordura ou em contato com a água e clipes. Ele não poderá ser dobrado, grampeado, perfurado ou trincado.

Perda, danificação, extravio ou furto do cartão

Em caso de perda, danificação, extravio ou furto do seu cartão, o usuário deverá imediatamente solicitar o bloqueio deste através dos serviços de atendimento ao cliente: atendimento telefônico: (034)3826-7500, endereço eletrônico: [email protected], ou pessoalmente nos nossos postos de atendimento. 

O novo cartão estará disponível para retirada na sede da Viação Pássaro Branco no primeiro dia útil após solicitação de bloqueio mediante pagamento de taxa de emissão de segunda via mediante apresentação de um documento de identificação do usuário.

O usuário do cartão vale-transporte fornecido por seu empregador, o procedimento é acrescido da comunicação do fato ao responsável de sua empresa para que a mesma tenha conhecimento.

Quem vai fiscalizar todo o processo de carga dos cartões para que o consumidor não seja lesado?

O próprio passageiro, ao embarcar em qualquer ônibus do sistema de transporte municipal de Patos de Minas, poderá verificar o saldo existente no seu cartão quando apresentá-lo ao validador para passar pela roleta.

Como o usuário do cartão vale-transporte PESSOA FÍSICA adquiri créditos?

Este deverá dirigir-se aos postos de atendimento para que possa recarregar seu cartão.

Em caso de perda, danificação, extravio ou furto do seu cartão, o usuário deverá imediatamente solicitar o bloqueio deste através dos serviços de atendimento ao cliente: atendimento telefônico: (034)3826-7500, endereço eletrônico: [email protected], ou pessoalmente nos nossos postos de atendimento. A Viação Pássaro Branco fornecerá um novo cartão com os créditos restantes do anterior mediante pagamento de taxa de emissão da segunda via.

Vantagens de se adquirir um cartão AndeFácil ao invés de pagar sua passagem em dinheiro.

O usuário comum do transporte urbano de Patos de Minas, poderá optar por pagar em dinheiro sua passagem, mas portando o cartão AndeFácil o mesmo tem o benefício da integração, processo que permite ao usuário realizar viagens em mais de uma rota, sequencialmente, onde no primeiro embarque é descontado o valor correspondente a 1 passagem inteira e no segundo embarque é descontado somente o valor de 0,01 dos créditos.

Adesão ao cartão vale-transporte Empresa

Para a aquisição ao cartão vale-transporte Empresa, as empresas devem formalizar um contrato de comodato (2 vias) com a Viação Pássaro Branco, onde as mesmas se responsabilizam pela posse e distribuição dos cartões aos seus funcionários, cartões que serão confeccionados. Será gerada senha de acesso ao sistema de pedidos Online para que a empresa cessionária realize a solicitação de créditos. 

Dúvidas, sugestões e informações também poderão ser obtidas através do telefone (34)3826-7500.

Atendimento:

Sede
* Atendimento à Pessoa Jurídica e Física.
* Cadastro e renovação de todos os tipos de cartão AndeFácil.
* Venda de créditos.
Ponto Central
* Informação.
* Cartões Pessoa Física (VT – Pré-Pago e Passe Fácil).
* Venda de créditos.

Endereço Sede:

Rua Dona Nhá, 59 – Bairro São Francisco
Cep: 38.702-004
Patos de Minas – MG

Horário de Atendimento:
Segunda – Sexta
08:00 às 11:00 / 13:00 às 17:30

Endereço Ponto Central:

Praça Desembargador Frederico
Bairro: Centro


Horário de Atendimento:
Segunda – Sexta – 08:00 às 18:00
             Sábados – 08:00 às 12:00

Contato:

Telefone: (34) 3826 – 7500

E-mail: [email protected]

Conecte-se conosco: